Fevereiro 2021

Fevereiro 2021

O Mundo da Zingarela® – Fevereiro 2021

Bem-vindo Fevereiro!
“Aveia de Fevereiro, enche o celeiro.”
O Mundo da Zingarela®- Face Painting
Fevereiro é sempre um mês encantado para O Mundo da Zingarela® com a ternura do Dia de São Valentim e a euforia do Carnaval com as Pinturas Faciais. Vem logo à memória um rodopio de momentos com a Zingarela a semear Cor e Alegria, ciranda de longos dias sempre abençoados. Em ano tão atípico não deixámos de celebrar! Em casa e a praticar muuuuuuito! Pintar, Pintar, Pintar e … Pintar!  Aproveitar para desfrutar do tempo que sempre dizíamos não ter.
Quando 4 Pintoras Faciais  juntam-se para celebrar o Amor só pode dar este resultado! Obrigada a todas por aceitarem o desafio. São colegas maravilhosas! De Norte a Sul do país foi assim que semeamos magia neste dia de São Valentim.
⭐️Sofia Gomes Animação de Eventos
⭐️Primavera – Pinturas Faciais
⭐️Piratas & Princesas, Animação Infantil e Eventos.
Fevereiro 2021 - O Mundo da Zingarela®
Não resisto… e partilho o texto da Sofia!
Subscrevendo cada palavra.

“Existem artistas e artistas, nesta foto posso dizer de boca cheia que estou ao lado de três GRANDES artistas que partilham também um das minhas grandes paixões, as pinturas faciais. Somos colegas de trabalho, colegas de profissão e temos um grande mas grande respeito pela nossa arte, falta aqui também o grande Tiago Madeira do Passarinho Verde que atura aqui a mulherada, que abraça está paixão também da mesma forma e que é a prova de que este trabalho não é só para mulheres. Desejamos assim Feliz dia dos Namorados para todos. Que haja sempre amor”

⇒ ANIMAÇÃO INFANTIL ⇐

O Mundo da Zingarela®- Fevereiro 2021
À semelhança de anos anteriores, O Mundo da Zingarela® ia animar a festa de aniversário do Manel na escolinha! Infelizmente, por conta do Estado de Emergência e Confinamento não foi possível avançarmos com o serviço. Ainda assim, conseguimos semear Cor e Alegria no dia do principezinho contando a lindíssima história “O Pássaro que Engoliu uma Estrela”. A Zingarela e o Monstrinho das Histórias fizeram um vídeo a desejar os Parabéns e a partilhar conto e encanto. Um agradecimento de coração à mãe Filipa.
Pode solicitar este serviço através do nosso e-mail: omundodazingarela@gmail.com
Também recomendamos a visita ao Canal YouTube O Mundo da Zingarela®
O Mundo da Zingarela®- Fevereiro 2021
Há uns anos atrás, a Zingarela foi no comboio de Setúbal até Faro para semear Alegria entre as 300 crianças do Colégio Nossa Senhora do Alto com o seu Espetáculo de Magia! Foi uma animação inesquecível! Pela viagem, receção, animação, Feedback e por aquele maravilhoso livro que a irmã ofereceu sobre o S. João Bosco. Devorei o livro na viagem de regresso à cidade do rio azul! Descobri que João Bosco foi um ser humano super inspirador! Grande Mágico e grande Educador!
Esta semana, o colégio voltou a contactar O Mundo da Zingarela® desafiando para um Espetáculo de Magia online. Yeahhhhh!!! Alegria das Alegrias e o João Bosco no coração! Apesar do nervoso miudinho desta novidade de animar em meio digital posso dizer de Alma Cheia que a animação foi um sucesso! Ouvir as crianças com seus sorrisos, espantos e curiosidade é alimento como Sol e Água. “Nunca mais vou esquecer-me deste dia” ouvi eu… é isto a que se quer chegar! À compreensão que a Magia reina dentro de nós! O que decidimos alimentar? Medo e Angústia? Ou Sonho e Magia? Já sabem a minha resposta! Um agradecimento de coração à todas as crianças presentes, à Educadora Ana, à direção do colégio e a toda a equipa! Lá fora chove, cá dentro está um Sol radioso! Sim Salabiiiiim!

 

⇒ Pinturas Faciais ⇐
A Zingarela apesar do confinamento e de tantas restrições à nossa liberdade continuou inspirada e com muita vontade de praticar. Deixo-vos com algumas fotografias desta arte que também é uma terapia em momentos difíceis. Não deixem nunca de criar os vossos sonhos!

Lenda da Matrioska

“Era uma vez um virtuoso carpinteiro russo chamado Serguei, que ganhava a vida a talhar belos objetos de madeira: instrumentos musicais, brinquedos… Todas as semanas, ele enfrentava o frio do bosque para apanhar madeira e assim construir novos objetos. Uma certa manhã ao sair para recolher a madeira, encontrou o campo todo coberto de uma grossa capa de neve. A noite havia sido difícil. Ele rezou. Toda a madeira que encontrava no caminho estava húmida e só servia para fazer fogo. Abatido pelo cansaço, decidiu retornar à sua casa e tentar a sorte no dia seguinte. Quando estava a dar meia volta, chamou-o à atenção um tronco de madeira esplêndido, o mais belo que havia visto na sua vida. Rápido como um raio ele regressou a casa, porém vários dias passaram até decidir o que talhar. Finalmente, decidiu fazer uma preciosa boneca.
Era tão bonita, que não quis vendê-la e assim seria a sua companhia. “Agora o teu nome é Matrioska” disse à inerte figura. Cada manhã, ao levantar-se falava com a sua companheira. “Bom dia, Matrioska” . Um dia, ela respondeu: “Bom dia Serguei”. O carpinteiro surpreendeu-se, porém ao invés de sentir medo ele sentiu-se feliz por ter alguém com quem conversar. Com o tempo, o carpinteiro percebeu que Matrioska estava triste e perguntou-lhe o que se passava. Ela respondeu que via todos a terem um filho ou uma filha e ela desejava ter um. “Terei que abrir-te e isso será doloroso” – respondeu Serguei. E ela disse: “Na vida, as coisas importantes requerem um pequeno sacrifício”. E sem pensar duas vezes ele talhou uma réplica, menor e chamou-a de Trioska. Ela já não se sentia mais sozinha. O instinto maternal se apoderou também de Trioska e Serguei concordou que esta também teria um filho, chamar-se-ia Oska. Mas Oska também queria um decendente. O carpinteiro contou que desta vez a madeira poderia originar uma boneca má. Oska não desistiu. Após pensar, ele talhou um boneco, bem pequeno e com bigode e batizou-o de Ka. E colocou-o em frente ao espelho e disse: “És um homem, não podes ter filhos!”

Então colocou Ka dentro de Oska. A Oska dentro da Trioska e a Trioska dentro da Matrioska. Um dia, misteriosamente, Matrioska desapareceu com toda sua família dentro. Serguei ficou desolado.”

Seguem, as TOP 9 de Fevereiro de 2021
Um bem-haja aos Sonhadores que transformam adversidades em magia!

Esperamos que tenham desfrutado da viagem pelo Mundo Encantado de O Mundo da Zingarela®  Todos os meses publicaremos um novo artigo sobre as nossas cirandas!

Com amor da vossa Zingarela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.